Obras Vocais - composições ou arranjos (modalidade oral): 

Encorajam-se educadores musicais, graduandos, pós-graduandos, compositores e arranjadores a submeter suas produções para apresentação em sessões de comunicação oral, com duração de 15 minutos (seguidos de 10 minutos de discussão). Solicita-se que os trabalhos inscritos tenham cunho didático, considerando os contextos da realidade da educação musical brasileira. Durante a comunicação, os autores deverão abordar brevemente o processo composicional utilizado na obra em questão e apresentar sua proposta artístico-pedagógica, sendo, também, recomendada a apresentação do áudio (gravado ou MIDI) da íntegra ou de trecho da peça (com máximo de 5 minutos, preferencialmente acompanhado de projeção da partitura), para posterior discussão. Para submissão, solicitamos que os proponentes enviem a partitura editorada, em formato PDF (não serão aceitas partituras manuscritas), tamanho máximo: 8MB, sem identificação do compositor (no caso de composição própria) ou do arranjador (no caso de adaptação, harmonização ou arranjo vocal de outra obra), acompanhada de arquivos .doc(x), contendo um comentário com mínimo de 500 e máximo de 800 palavras, ficha técnica da obra (sem identificação dos autores) e 3 palavras-chave. O trabalho deverá ser formatado de acordo com o template disponível aqui. O envio de um arquivo de áudio (.mp3) contendo íntegra ou trecho de performance gravada ou de execução de MIDI, com duração máxima de 5 minutos e tamanho máximo de 15 MB, é recomendado, mas não obrigatório. Enviar em arquivo anexo a identificação e uma breve biografia dos autores, filiação institucional ,  título do trabalho e sua categoria de submissão (máximo de 15 linhas)  a ser enviada para o viisemiaunesp.trabalhos@gmail.com até 08/07/2019, impreterivelmente. Após a divulgação da lista de submissões aprovadas (prevista para 12/08/2019) seus proponentes se inscreverão no congresso e deverão enviar para o mesmo endereço eletrônico a versão definitiva da partitura e do comentário, com identificação dos autores e eventuais alterações sugeridas pela Comissão Científica até 26/08/2019 para posterior publicação nos anais do evento.  Os trabalhos enviados em data posterior não serão considerados.

Observações:  
 

1) A publicação de qualquer trabalho nos Anais está condicionada a sua efetiva apresentação no evento.  

 

2) Cada autor ou coautor poderá submeter até 02 (dois) trabalhos em cada modalidade. O autor ou coautor deverão estar inscritos no congresso.
 
3) No caso de composições próprias, os autores da música e do texto deverão assinar documento específico autorizando sua publicação nos Anais da VII Semana. No caso de arranjos vocais, a obtenção dos direitos autorais é de responsabilidade dos arranjadores.  Trabalhos não autorizados por autores e/ou arranjadores não serão publicados. 
 
4) Solicitamos especial atenção para a formatação dos textos de acordo com os templates fornecidos neste site
. Eventuais normas não especificadas nesses modelos devem seguir os padrões da ABNT. Relembra-se aos autores que trabalhos não formatados de acordo com as normas especificadas serão automaticamente rejeitados e não serão avaliados pela Comissão Científica. 
 
5) Recomenda-se que os proponentes se mantenham atentos ao site
, onde serão divulgados os resultados das diferentes fases dos processos de submissão, assim como eventuais atualizações do calendário geral e outras notificações importantes.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now