Vocalises Criativos

Encorajam-se educadores musicais, estudantes, pós-graduandos, compositores, arranjadores de música vocal a submeter suas produções para apresentação em sessões  de comunicação oral com a duração de 15 minutos (seguidos de 10 minutos de discussão). Os vocalises criativos deverão ser originais, e serão uma ferramenta para o desenvolvimento de um trabalho técnico-vocal e musical que possa ser utilizado em diferentes contextos. Durante a comunicação, os autores deverão abordar brevemente seu processo de criação para o vocalise em questão, sendo também recomendada a apresentação do áudio da íntegra ou de trecho do vocalise (com máximo de 3 minutos, preferencialmente acompanhado de projeção da partitura) para posterior discussão. Para submissão, solicitamos que os proponentes enviem a partitura editorada, em formato PDF (não serão aceitas partituras manuscritas), tamanho máximo: 8MB, sem identificação de autoria , acompanhada de arquivos .doc(x) contendo um comentário de, no máximo, 500 palavras, ficha técnica do vocalise (sem identificação dos autores) e 3 palavras-chave, formatado de acordo com o template disponível aqui. O envio de um arquivo de áudio (.mp3) contendo a íntegra ou um trecho de performance gravada ou de execução de MIDI, com duração máxima de 3 minutos e tamanho máximo de 15 MB, é recomendado, mas não obrigatório. Enviar em arquivo anexo a identificação e uma breve biografia dos autores, filiação institucional,  título do trabalho e sua categoria de submissão (máximo de 15 linhas)  a ser enviada para o viisemiaunesp.trabalhos@gmail.com até 08/07/2019, impreterivelmente. Após a divulgação da lista de submissões aprovadas (prevista para 12/08/2019), seus proponentes se inscreverão na VII Semana e deverão enviar para o mesmo endereço eletrônico a versão definitiva da partitura e do comentário, com identificação dos autores e eventuais alterações sugeridas pela Comissão Científica até 26/08/2019 para posterior publicação nos anais do evento. Os trabalhos enviados em data posterior não serão considerados.

 

Observações:  
 

1) A publicação de qualquer trabalho nos Anais está condicionada a sua efetiva apresentação no evento.  

 

2) Cada autor ou coautor poderá submeter até 02 (dois) trabalhos em cada modalidade. O autor ou coautor deverão estar inscritos no congresso.
 
3) No caso de composições próprias, os autores da música e do texto deverão assinar documento específico autorizando sua publicação nos Anais da VII Semana. No caso de arranjos vocais, a obtenção dos direitos autorais é de responsabilidade dos arranjadores.  Trabalhos não autorizados por autores e/ou arranjadores não serão publicados. 
 
4) Solicitamos especial atenção para a formatação dos textos de acordo com os templates fornecidos neste site.
 Eventuais normas não especificadas nesses modelos devem seguir os padrões da ABNT. Relembra-se aos autores que trabalhos não formatados de acordo com as normas especificadas serão automaticamente rejeitados e não serão avaliados pela Comissão Científica. 
 
5) Recomenda-se que os proponentes se mantenham atentos ao site
, onde serão divulgados os resultados das diferentes fases dos processos de submissão, assim como eventuais atualizações do calendário geral e outras notificações importantes.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now